Júri

Conheça estes experientes Chefs.

Chef António Boia

Antonio Boia

António Bóia nasceu em Bragança em 1970, e aos 16 anos iniciou o seu percurso como cozinheiro em França. Entre 1990 e 1996, trabalhou como cozinheiro em Paris e em Lisboa, no restaurante Alcântara Café e no Hotel Lapa Palace. Foi subchefe no Hotel Meridien, em Lisboa, e em 2002 passou a subchefe executivo no Hotel Ritz.

Em 2006, assumiu o cargo de chefe executivo dos restaurante Rio’s e Praia Café, em Oeiras, onde se mantém.

Paralelamente, e desde 1992, apostou no seu trabalho com as equipas olímpicas. Começou por fazer parte da equipa júnior, possibilidade que surgiu depois de ter ganho o concurso Toque d'Or em Portugal.

Para além da participação nas Olimpíadas desde 1992, António Bóia passou por outras competições internacionais, como o World Culinary Grand Prix ou o American Culinary Classic. Desde então, tem preparado jovens cozinheiros para competições internacionais e é actualmente responsável pelo trabalho da equipa júnior.

Uma preparação intensa e minuciosa, bem como muito esforço e dedicação são os princípios que exige a cada um dos membros da equipa. António Bóia foi recentemente integrado no painel de júris credenciados pela WACS (Federação Internacional das Associações de Cozinha).